O novo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Paraná, Hélio Gomes da Silva Júnior, falou sobre as obras na BR 163 que compreende o trecho entre Cascavel e Marmelândia.
Segundo informado, a situação evoluir já que houve a liberação de trechos que estavam prontos e liberação de pro tráfego de aproximadamente 24 quilômetros.
Sobre a continuação da obra, Hélio explica que nesta quinta-feira (29) aconteceu reunião para estabelecer o que ainda precisa ser feito.
Com isso, as equipes estão em contato com a segunda colocada para ver há interesse de dar continuidade (pois o contrato antigo) ou se terão que fazer nova licitação.
Conforme explicado, o projeto feito há mais de 10 anos, houve desatualização, foram implantadas empresas próximas e hoje seria necessário fazer nova análise. Até o momento, 72% das obras estão prontas, agora é necessário saber, quanto custará os 28%.
O superintendente também comentou sobre o contorno de Lindoeste que talvez será necessário adaptação de projetos e talvez uma nova licitação.
Créditos: Catve