A Polícia Civil prendeu, durante uma operação por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, duas pessoas por simularem o roubo de uma carga de óleo de soja. As prisões foram realizadas na manhã desta terça-feira (4), na cidade de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí.
Os dois homens presos são os proprietários da empresa transportadora da carga. Um deles é o principal suspeito de orquestrar o crime.
Suposto roubo de carga em Gaspar
Segundo o delegado responsável pelo caso, Osnei Valdir de Oliveira, após tomar conhecimento do roubo da carga, a equipe de investigação da Polícia Civil constatou que, na verdade, não se tratava de um roubo e sim de um furto praticado com a participação do motorista responsável pelo transporte da carga.
A carga avaliada em R$ 450 mil teria sido furtada na cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí. Para tentar comprovar a prática criminosa, o motorista apresentou um Boletim de Ocorrência falso, registrado na cidade de Feira de Santana, na Bahia.
Porém, os policiais descobriram que a carga foi vendida para um receptador residente do Estado de Minas Gerais. De acordo com a investigação, os suspeitos ainda teriam provocado um acidente proposital de um dos caminhões para o recebimento do seguro do veículo utilizado no crime.
Na residência de um dos investigados foi apreendida uma espingarda. Documentos e objetos também serão analisados pela Equipe de Investigação, além do caminhão utilizado nos crimes, que foi localizado em Rio do Sul.
Créditos: ND+ (Foto: Divulgação/Polícia Civil/Reprodução)