25/07/2023
Motorista que causou acidente com 5 mortes pagou fiança de R$ 10 mil e responderá em liberdade por homicídio culposo

O motorista de caminhão preso após acidente com seis veículos e que resultou na morte de cinco pessoas em Marechal Candido Rondon no sábado (22), foi solto após pagar fiança de R$ 10 mil. A Polícia Civil informou ao G1 que ele responderá por homicídio culposo, que é quando não a intenção de matar, em liberdade.

 

 

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão não conseguiu frear a tempo em uma descida da rodovia, que estava no sistema pare e siga por conta de obras. Ele bateu na traseira de um carro, que foi arrastado até bater contra outros quatro veículos, entre eles um caminhão.

Ele estava preso desde a data no acidente. Outras 10 pessoas ficaram feridas. As cinco vítimas que morreram são: Soeli de Oliveira Cordeiro, 58 anos; Maria Correa da Silva de Oliveira, 71 anos (mãe de Soeli); Sirlei Aparecida Ferreira da Silva, de 47 anos; Sebastião Duarte, 76 anos e Ruth Valli Schneider, de 91 anos. A PRF afirmou que os pneus da carreta estavam em boas condições, e que identificaram 38 metros de marcas de frenagem na pista. O motorista passou por teste de bafômetro que deu negativo. A Polícia Civil afirmou que deve continuar ouvindo testemunhas no próximas dias para entender a dinâmica do acidente e entender os fatores que levaram as múltiplas batidas.

 

Créditos: G1 Paraná / Foto: Consamu

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9