26/07/2023
Criança de 7 anos é agredida até a m0rte por pegar comida na geladeira sem permissão

O Ministério Público apresentou uma denúncia contra um casal pela morte do filho adotivo de 7 anos, Lucas Henrique de Lima Franco, que aconteceu na cidade de Guararema, no interior do estado de São Paulo.

O menino foi vítima de espancamento após pegar comida na geladeira sem permissão, ocorrido em 22 de junho. O promotor Bruno Arneiro Soares formalizou a denúncia no último dia 17 de julho.

No dia do trágico incidente, a criança recebeu atendimento na unidade de saúde local e depois foi levado para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes (SP), porém, infelizmente, não sobreviveu aos ferimentos.

Marcelo Bezerra Leão, pai adotivo de Lucas, confessou o crime e foi preso. Poucas horas depois, a polícia também deteve Margarete Franco Leão, mãe adotiva, por omissão.

Por decisão da Justiça, ambos os acusados permanecem sob custódia. O pai adotivo da criança é apontado como o principal suspeito de cometer o crime.

 

 

Conforme a Promotoria, a mãe adotiva do menino é uma professora da rede municipal de ensino e teria consentido com as agressões, além de tentar ocultar a verdadeira causa das lesões apresentadas pela criança.

Testemunhas relataram que a vítima do homicídio e outros filhos adotivos do casal eram frequentemente submetidos a castigos físicos, exibindo sinais de escoriações e cicatrizes de agressões anteriores.

O irmão mais velho de Lucas, o único filho biológico do casal, confirmou em depoimento à polícia a ocorrência frequente de agressões por parte do pai.

Créditos: FN+ Imagem: Reprodução FN+

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9