26/07/2023
Meliante é morto por Policial Militar após roubar pedestre

Um homem acabou morto no Centro de Porto Alegre na manhã desta segunda-feira. De acordo com informações da Brigada Militar, ele efetuou um roubo a uma mulher entre a avenida Mauá e a travessa Francisco Leonardo Truda. A ação foi vista por um policial militar, que havia saído do trabalho e estava à paisana. Ele perseguiu o suspeito até a rua Coronel Vicente. No momento da abordagem, o indivíduo fez menção de estar armado e investiu contra o PM, que efetuou disparo.

Após o disparo, a Brigada Militar, no entanto, constatou que o homem, de 33 anos, com antecedentes criminais por posse de drogas, perturbação de tranquilidade, ameaça e vias de fato, não estava de realmente armado. Em entrevista ao Correio do Povo, o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Fábio da Silva Schmitt, explicou que a vítima estava estacionando a moto e foi abordada pelas costas. O suspeito agarrou os cabelos dela e mandou ficar quieta, ameaçando que iria “estourar” ela. “O delinquente tira a mochila dela, a chave da moto e o capacete. Ele então foge do local”, resumiu. “Esse indivíduo, ao invés de aceitar a abordagem, investe contra o policial militar e então acontece o disparo”, acrescentou o comandante do 9º BPM.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada e constatou o óbito do homem. Policiais militares do 9º BPM isolaram a área. O local tem bloqueio parcial no trânsito, e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) está ajudando os motoristas no desvio. 

 

 
Uma equipe volante da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (1ª DPPA) está no local para averiguar a cena. O caso ficará sob investigação da 17ª Delegacia de Polícia Civil (17ª DP). A Brigada Militar abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) e também está ouvindo a vítima do roubo, o policial militar e duas testemunhas.

Bombeiro

Já na noite desse domingo, um bombeiro militar também atirou e matou um suspeito que tentou assaltá-lo na rua Figueiredo Mascarenhas, no bairro Sarandi, na zona Norte de Porto Alegre. A vítima, que atua no 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) e estava de folga, foi atacada por uma dupla de assaltantes e reagiu à investida dos criminosos, que pretendiam levar o veículo.

 
Após a fuga dos ladrões, o corpo de um deles foi então encontrado na avenida Martins Bastos. O indivíduo, de 19 anos, com antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, roubo a pedestre, roubo e receptação de veículo, havia sido baleado pelo bombeiro militar. Um revólver calibre 32 com numeração suprimida foi localizado e apreendido na rua Vidal de Barbosa. Policiais militares do 20° BPM foram mobilizados. O segundo assaltante não foi encontrado apesar das buscas.

Créditos: Correio do Povo Foto: Maria Eduarda Fortes

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9