Um bebê, de apenas três meses de vida, foi encontrado sozinho e com sinais de desnutrição na última sexta-feira (28/7) em uma "boca de fumo", em Nova Gama, na região do Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, o bebê foi localizado por acaso, durante uma operação contra o tráfico de drogas.
As investigações sobre o ponto de venda de drogas começaram após denúncias da população. A mãe do bebê já havia sido preso em flagrante na residência, mas o companheiro dela deu sequência com as vendas no local.
De acordo com o delegado Taylor Brito, a criança nasceu na própria casa, não tomou vacina, não recebeu acompanhamento médico e também não foi registrada. O bebê foi encontrado com outras duas pessoas que, possivelmente, são usuárias de drogas. O suposto pai não estava no local.
A criança foi encontrada pelas autoridades em estado de abandono, desnutrição, além de estar sem condições de higiene. O bebê foi encaminhado para o Hospital do Gama pelo Conselho Tutelar, e o estado de saúde dele é considerado grave.
A polícia afirmou que a mãe da criança, que está presa em Luziânia por tráfico de drogas, também responderá pelo crime de abandono. As investigações seguem em andamento com o objetivo de encontrar o pai do bebê.
Créditos: Com informações: Metrópoles