Uma mulher de 28 anos foi detida pela Guarda Municipal (GM) de Arapongas na tarde do último domingo (06/08), após agredir seu filho de 8 anos com um cabo de vassoura. A agressão resultou em ferimentos na cabeça da criança, que precisou receber pontos.
De acordo com o relato da GM, que respondeu à ocorrência, a equipe foi chamada para o pronto atendimento 24h, onde se deparou com uma criança de 8 anos com uma lesão na cabeça. Um acompanhante da criança, identificado como amigo do pai do menino, informou que havia socorrido a criança a pedido dos pais. Ele relatou aos agentes que a mãe do menino, de 28 anos, havia agredido a criança com um cabo de vassoura.
O fato foi confirmado pela própria criança, que relatou à equipe o ocorrido. Ela também mencionou que essa não era a primeira vez que sofria agressões por parte da mãe.
A criança recebeu atendimento médico, incluindo sutura, e posteriormente foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de exames adicionais.
Uma conselheira tutelar foi acionada e compareceu à unidade de saúde para elaborar relatórios e providenciar o acompanhamento da criança durante os exames. Enquanto isso, os agentes da GM dirigiram-se à residência da família e efetuaram a prisão da mãe da criança sob acusação de lesão corporal. A mulher foi encaminhada à delegacia para os procedimentos legais.
Créditos: Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação