06/09/2023
Realeza participará de Festival Internacional de Turismo

O Prefeito Municipal Paulo Casaril e o Vice-prefeito Moacyr Oldra, receberam nesta segunda-feira (04/09) o Presidente do Comitê Territorial La Frontera, sr. José Crestani, do município de Realeza; a vice-presidente do comitê, Mônica Franchini, de Bernardo de Irigoyen, na Argentina e a coordenadora do Eixo de Turismo do Comitê, Karina Zanoni Rodrigues, do Município de Barracão, que formalizaram o convite ao município de Realeza para participar do 1º Festival Internacional de Turismo La Frontera, que vai acontecer de 11 a 15 de outubro, na trifronteira, no Parque Turístico e Ambiental de Integração, o Lago Internacional da Trifronteira.

 

 

 

O festival envolve um conjunto de eventos, onde terão apresentações culturais; feira do JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos); Festival Gastronômico Internacional (Sabores de La Frontera); Corrida Internacional La Frontera; Seminário Internacional de Turismo; Conexões Empresariais, com palestra ministrada por Hortência, a “rainha do basquete brasileiro”; Ideathon Internacional, com a presença de universidades; Encontro Internacional de Bateristas, com atrações nacionais e internacionais, entre ouros atrativos.

 

 

O Município de Realeza terá um espaço gratuito para expor suas potencialidades turísticas, educacionais e culturais, onde a Secretária de Cultura Nivea Cristina Carvalho, que estava na reunião, planeja apresentar um espetáculo musical.

Também participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Bueno, e, o Diretor de Turismo, Luiz Gatti, que cogitaram expor um painel com imagens do município, levar amostras dos trabalhos dos artesãos e avaliam a possibilidade de expor amostras da produção de mel e derivados. A Secretaria de Educação também se fara presente, levando ao evento alunos da Escola Municipal Independência que participam do programa JEPP.

Na ocasião os membros do comitê entregaram ao Prefeito Paulo o convite para a participar do evento comemorativo aos dez anos do Comitê La Frontera, que acontecerá dia 21 de setembro no município de Barracão.

O Comitê Territorial La Frontera é uma governança que tem como objetivo promover o desenvolvimento regional integrado, envolve um conjunto de lideranças de 21 municípios brasileiros e argentinos pertencentes a faixa de fronteira, dentre eles esta Realeza, que possui sete representantes no comitê.

Créditos: Prefeitura de Realeza

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9