19/09/2023
Após engravidar sobrinha de 14 anos, homem é preso por estupro de vulnerável e aborto

O homem de 36 anos apontado por engravidar a própria sobrinha, de 14, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso nesta segunda-feira (18) na cidade em que ocorreram os abusos. Além de estupro de vulnerável, ele é investigado por fornecer um medicamento ilegal que teria provocado aborto na vítima.

O caso veio à tona há uma semana, quando a garota relatou aos colegas da escola que estava grávida do homem e que teria sido obrigada por ele a tomar o remédio. A diretora da unidade chamou a Polícia Militar na terça-feira (12).

 

 

 

O homem já havia sido denunciado por estupro de vulnerável contra a mesma menina em 2018. Segundo o Ministério Público (MP), o processo estava suspenso. A ação parou, justificaram o órgão e o Tribunal de Justiça, porque o acusado não havia sido encontrado.

Após ser preso preventivamente, o investigado ficou em silêncio durante o depoimento. O caso segue em sigilo e a polícia aguarda um laudo pericial para concluir o inquérito.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima será ouvida apenas uma vez, e em juízo.

Crime foi descoberto na escola
De acordo com a PM, a adolescente relatou para os colegas na segunda (11). Um dia depois, a situação chegou à Polícia Militar, pois a menina não foi à escola e a diretora chamou as autoridades.

Os policiais encontraram a menina com a mãe e recolheram a cartela com o restante dos medicamentos que sobraram (imagem no começo da matéria). A Polícia Civil foi acionada, assim como o Conselho Tutelar.

Créditos: Fonte: G1

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9