28/11/2023
Prisão de estelionatário revela esquema de golpes no Sudoeste do Paraná

A Polícia Civil do Paraná efetuou a prisão preventiva de um homem de 22 anos, suspeito de cometer uma série de estelionatos na região sudoeste do estado, principalmente em cidades como Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu. E em Santa Catarina, nas cidades de Xanxerê e Chapecó.

 As investigações revelaram um padrão ardiloso: o suspeito se aproximava de imobiliárias como um cliente interessado em alugar apartamentos. Na realidade, ele buscava obter cópias das chaves e fotos dos imóveis. Posteriormente, anunciava os apartamentos em redes sociais, posando como o proprietário, e oferecia visitas aos interessados. Este passo dava credibilidade ao golpe. Ao finalizar o processo, solicitava um adiantamento do aluguel, garantindo assim sua vantagem ilícita.

 Até o momento, quatro vítimas foram identificadas em Pato Branco, mas a polícia suspeita que o número possa ser maior. Além dos estelionatos, o indivíduo é acusado de cometer um furto em novembro no centro de Pato Branco.

 

 

Após uma série de diligências e coleta de provas, a 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco conseguiu localizar e prender o suspeito em Xanxerê, Santa Catarina. Atualmente, ele está detido no Presídio Regional de Xanxerê, aguardando as decisões judiciais.

 Os inquéritos relativos aos casos de estelionato e furto estão em fase de conclusão e serão encaminhados em breve ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as devidas providências.

 A Polícia Civil alerta a população para o aumento de golpes imobiliários e solicita que eventuais vítimas ainda não identificadas entrem em contato com a Delegacia de Pato Branco para prestar queixa e auxiliar nas investigações.

Créditos: DIÁRIO DO SUDOESTE FOTO: REPRODUÇÃO

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9