01/12/2023
Vira-lata caramelo é flagrado doando um cobertor para cachorro de rua

O internauta Afonso D. Paula (@afonsodpaula), publicou no TikTok um vídeo que rapidamente se tornou viral: nele, um vira-lata caramelo doa um cobertor para um cachorro de rua que estava passando em frente ao portão.

As imagens foram registradas pela câmera interna de segurança do imóvel e não parece que o cachorro caramelo tenha sido treinado para se comportar desta maneira. Ao que tudo indica, trata-se de um gesto espontâneo: o peludo está ensinando a solidariedade para muitos humanos.


O vídeo
O cachorro caramelo aparece no vídeo arrastando um cobertor xadrez azul. Ele se dirige ao portão da casa, onde está passando um animal que provavelmente mora na rua. O vira-lata passa o agasalho entre as grades do portão e o morador em situação de rua fica muito feliz com a doação.

Por alguns instantes, o vira-lata caramelo hesita em entregar o cobertor. Ele tenta puxar a coberta de volta. Afinal, trata-se de um bem precioso, que já tem o cheiro dele e guarda muitas memórias de aconchego e alegria.

 


No final das imagens, o morador da casa acaba cedendo e decide passar o cobertor pelo portão, entregando-o para o cachorro de rua, que, agradecido, segue o seu caminho com uma proteção para o frio.Nem é necessário dizer que as imagens comoveram milhares de pessoas. No Tik Tok, Afonso Paula já conta com quase 100 mil seguidores, que acompanham atentamente as novas postagens – todas envolvendo cachorros e gatos. O vídeo, publicado em julho de 2021, já foi acessado, curtido e compartilhado diversas vezes.
Os comentários também chamam a atenção. Muitas pessoas elogiaram a atitude do vira-lata caramelo, compartilhando um pouco de “calor canino” com quem mais precisa. O peludo deve ter inspirado muita gente a doar agasalhos e cobertores para amenizar a situação dos moradores de rua – cães, gatos e humanos.

“Que atitude linda! É por isso que eu amo os animais”.

“O cachorrinho tem mais sentimentos do que muitas pessoas”.

Campanhas espontâneas também surgiram a partir deste vídeo. Muitos comentários incentivam as pessoas a reproduzirem a atitude do animal: “Neste frio, faça igual ao Caramelo, doe um cobertor para quem precisa”.

O vídeo tem um tom bem-humorado, porque o cachorro hesita durante algum tempo, até finalmente entregar o agasalho. Esta é a parte mais importante: doar aquilo que é realmente importante para nós, e não apenas as sobras, o que não irá fazer falta.

O cachorrinho vira-lata ensina que nem sempre é fácil se desapegar. Muitos de nós mantemos peças no guarda-roupa que nunca usamos, mas temos uma ligação afetiva com elas. O importante é oferecer o necessário para atenuar o sofrimento e seguir em frente.

Créditos: Cães Online

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9