01/12/2023
Caso Naiara Azevedo: Veja o que se sabe sobre a denúncia de violência doméstica registrada pela cantora contra o ex-marido

A cantora sertaneja Naiara Azevedo denunciou o ex-marido Rafael Cabral por violência doméstica, na madrugada de quinta-feira (30), em Goiânia. Entenda abaixo o que aconteceu com a artista e tudo que se sabe sobre o caso até o momento.

Veja o que se sabe sobre as denúncias de Naiara Azevedo contra o ex-marido:
 

 


 O que aconteceu com Naiara Azevedo

Constrangimento

O que diz o ex-marido

Medida protetiva

Show cancelado

Quem é Naiara Azevedo

Quem é Rafael Cabral
 
1. O que aconteceu com Naiara Azevedo
Durante a madrugada de quinta-feira (30), por volta de 1h, a cantora procurou a delegacia, em Goiânia, para registrar dois boletins de ocorrência contra o ex-marido, Rafael Cabral. Em uma das denúncias, Naiara afirma ter sido agredida pelo ex-companheiro durante uma discussão entre eles, que aconteceu em 7 de julho.

Conforme o boletim de ocorrência, Naiara afirma que Rafael a sacudiu pelos braços, puxou seus cabelos e orelhas e, ainda, lhe deu um soco na mão direita. A violência a deixou com hematomas, que foram registrados pela cantora em fotos (veja abaixo).

Naiara relatou também que o ex-marido a ameaçou, afirmando que iria acabar com a vida e a carreira dela e que, depois disso, ela nunca mais iria vê-lo.
Os dois foram casados por 10 anos, mas segundo a defesa de Naiara, o divórcio entre a cantora e o ex-marido foi decretado em outubro de 2021.

 

A equipe jurídica de Naiara afirma que ela vem sofrendo com as práticas de crimes como constrangimento ilegal, lesão corporal, injúria, ameaça, apropriação indébita e violência patrimonial por parte do ex-marido. Entenda cada um dos crimes aqui.
 

Violência patrimonial: entenda crime denunciado por Naiara Azevedo contra o ex-marido
 
2. Constrangimento
A segunda denúncia feita por Naiara refere-se ao crime de constrangimento ilegal e tem como alvo o ex-marido e o irmão dele.
Na ocorrência, a cantora narra que a carreta que ela usa para shows estava sendo preparada para um evento na quarta-feira (29), quando o irmão de Rafael determinou que equipamentos fossem retirados e trancados em um galpão sem que a sertaneja pudesse ter acesso.
A cantora disse que recebeu um recado do ex-cunhado, dizendo que se quisesse usar os equipamentos deveria alugá-los.

Naiara também contou à polícia que não tem acesso às informações das contas bancárias, que são movimentadas pelo ex e a família dele. Além disso, afirmou que vários de seus bens, como casas e veículos de luxo não estão no nome dela, e sim de Rafael.
Ela afirma o patrimônio da família de seu ex-marido foi construído por meio do trabalho dela em conjunto com ele, mas que ela sofreu pressão psicológica e teve o acesso aos "frutos de seu trabalho" dificultado.
A artista afirmou, ainda, que teme por sua vida, porque descobriu que Rafael fez um seguro de vida de valor muito alto em nome dela, tendo ele como beneficiário.


3. O que diz o ex-marido
Rafael Cabral diz que recebeu as denúncias com estranheza. No entanto sem citar ações específicas, disse que reconhece erros.
"Humildemente reconheço os meus erros e minhas falhas humanas enquanto marido, respeito e acolho as decisões da justiça e espero que através do diálogo possamos construir um consenso e esclarecer eventuais dúvidas e divergências", disse em nota.


4. Medida protetiva
Ainda durante a quinta-feira (30), Naiara pediu que o ex-marido, o ex-cunhado e qualquer outro familiar deles sejam proibidos de se aproximar dela. A Justiça deferiu o pedido no mesmo dia, com base na Lei Maria da Penha.

"A Justiça de Goiás deferiu medida protetiva em favor de Naiara e contra o ex-marido com base na Lei Maria da Penha, no intuito de resguardar a integridade física, psíquica, patrimonial e moral da artista", afirmou a advogada Maria Luiza Póvoa Cruz.
 
5. Show cancelado
Diante de toda a situação, a equipe jurídica de Naiara se pronunciou no final do dia sobre o caso e informou que o show que a cantora faria neste sábado (02), no Vale de São Domingos (MT), será reagendado, mas ainda sem data prevista. As demais apresentações seguem inalteradas.


6. Quem é Naiara Azevedo

Naiara de Fátima Azevedo é cantora sertaneja e ficou conhecida em todo o Brasil com a música “50 reais”. Ela nasceu na cidade de Farol, interior do Paraná, mas, atualmente, mora em Goiânia.
Nascida em uma família humilde, mas cheia de músicos, Naiara foi influenciada desde pequena pelo estilo sertanejo. Durante a infância e adolescência cantava em um coral de uma igreja próxima de sua casa.
Em 2016, alcançou sucesso em todo território nacional com a música “50 reais”, em que conta sobre um flagrante de traição. A música, que ainda é sucesso mesmo após 7 anos do lançamento, soma mais de 150 milhões de reproduções no Spotify e Youtube.
A cantora já disse em entrevistas que a música é baseada em fatos reais que aconteceram com ela.

Naiara também foi convidada a participar do time camarote na 22ª edição do Big Brother Brasil, em 2022. Sua passagem foi marcada por tentativas de desistência, amizades e momentos engraçados que divertiram a web. Ela foi a terceira eliminada, quando enfrentou um paredão contra Arthur Aguiar e Douglas Silva.
A cantora ainda retornou ao palco do reality show na fase final para realizar um show, surpreendendo os colegas de confinamento que estavam no último paredão.


7. Quem é Rafael Cabral

Rafael Cabral tem 38 anos e é empresário de artistas do sertanejo, conforme divulga em suas redes sociais. Entre os nomes estão Naiara e outros artistas como Icaro e Gilmar, Humberto e Ronaldo e Gabriel Gava.

 

 

Créditos: G1

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9