12/12/2023
PARANÁ: Rede de saúde inova e permite acompanhante em UTI 24 horas por dia

Um dos diferenciais dos hospitais da Hapvida NotreDame Intermédica no Paraná é a liberação da presença de acompanhantes, em tempo integral, junto a pacientes adultos em suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Presente no Hospital Ônix Batel, em Curitiba; no Hospital Maringá, em Maringá; no Hospital Ônix Mateus Leme, em Curitiba; e no Hospital do Coração – Bela Suíça, em Londrina, o serviço passa a fortalecer o pilar do acolhimento da companhia.

Reconhecida como um local de pouco acesso e geralmente associada a problemas graves de saúde, a UTI costuma provocar angústias e receios. Mas, ao contrário do que possa parecer, a internação pode ser ressignificada e proporcionar a sensação de bem-estar e cuidado qualificado. Fundamentados em estudos e experiências de outros hospitais da companhia que já adotam a prática clínica, os benefícios são visíveis para usuários, familiares e equipes multidisciplinares da UTI. A prática é, inclusive, uma recomendação da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

 

 

“A hospitalização costuma ser um momento de muita apreensão, mas pode se tornar mais leve quando se tem a companhia de alguém querido. Isso gera sentimento de segurança, influencia diretamente o psicológico do paciente e, consequentemente, impacta positivamente a recuperação”, afirma Franciane Gonçalves, diretora executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da Hapvida NotreDame Intermédica.

Atualmente, 1.500 pacientes estão internados em UTIs nos 87 hospitais da rede própria da Hapvida NotreDame Intermédica, situados em cinco regiões do país. A iniciativa também começou a ser implementada nas unidades neonatais e pediátricas, como no Hospital e Maternidade Brígida, em Curitiba, e, em breve, estará disponível em todo o território nacional.

Outros benefícios

Diminuição do tempo de recuperação e internação do paciente, redução do uso de certas medicações, em especial de sedativos, e eliminação da angústia por notícias do ente querido são alguns dos principais benefícios proporcionados pela visita 24 horas em UTIs. Todos os protocolos de higiene e segurança são seguidos, como o incentivo à lavagem das mãos e a exigência de o visitante estar em boas condições de saúde.

Sobre o Programa Apaixonados pela Vida

A visita estendida 24h integra o Programa Apaixonados pela Vida, que foi criado para proporcionar saúde integrada de qualidade e servir de forma acolhedora os pacientes da Hapvida NotreDame Intermédica. A iniciativa nasceu a partir da padronização de vários projetos de acolhimento que eram realizados nos hospitais da companhia e que ganharam abrangência do Norte ao Sul do País.

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 78 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina. A companhia, que possui mais de 66 mil colaboradores, atende cerca de 15,8 milhões de beneficiários de saúde e odontologia e tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país. Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 87 hospitais, 77 prontos atendimentos, 331 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

 

Créditos: Bem Paraná Foto: Reprodução Bem Paraná

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9