O crime ocorreu na noite de segunda-feira (13), em uma residência no bairro Novo Lar na cidade de Anchieta no Oeste de Santa Catarina.
Segundo o que foi apurado pela polícia, o dono da casa, um homem de 53 anos estava no local junto com a esposa e o enteado de 33 anos, que estava com saída temporária da cadeia para passar o dia das mães, quando a porta foi arrombada e três homens entraram e efetuaram disparos contra eles.
O homem de 53 anos morreu na hora com vários disparos. Segundo sua esposa, seu filho entrou em luta corporal com um dos atiradores e para salvar o filho atingiu um deles com um golpe de faca nas costas e os três fugiram. O filho foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Regional em São Miguel do Oeste. Policiais de Anchieta e Campo Erê, prenderam na rodovia SC-305 um dos acusados e em Campo Erê foram presos um homem de 63 anos, que estava com ferimento provocado por faca e foi transferido para Hospital em Xanxerê (SC) sob escolta policial e outro de 35 anos.
O crime teria sido vingança, já que o homem que cumpre pena pelo feminicídio de Indianara Aparecida de Moura, 22 anos, morta em março de 2018 Xanxerê com golpes de faca. Ele foi preso e condenado a 18 anos e 8 meses de prisão e estava com saidinha do presídio para passar o dia das mães em casa. Segundo o que foi apurado, os autores do homicídio e tentativa, seriam o pai e irmãos de Indianara, e ao descobrirem que ele estava na casa da mãe foram lá para executa-lo e vingar a morte da filha, porém acabaram matando o padrasto e ferindo ele.
Créditos: PP News