Um médico de 41 anos de idade acabou perdendo a vida enquanto ajudava as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul. O profissional havia deixado o Espírito Santo, onde morava, para prestar apoio às pessoas que foram afetadas pelas fortes chuvas que assolam o estado.
Leandro Medice, como foi identificado, atuava como cardiologista e havia se instalado em um abrigo com cerca de 1.300 pessoas. No local, crianças, idosos e indivíduos com doenças crônicas estão recebendo cuidados médicos.
Leandro foi encontrado morto após sofrer um mal súbito. Não foi divulgado se o médico sofria de algum problema de saúde que tenha levado ao óbito. Nas redes sociais, amigos, parentes e antigos pacientes lamentaram a perda. Leandro gravou um vídeo pouco antes de morrer de forma súbita no Rio Grande do Sul. Na gravação, o médico contou que estava indo ao estado para ajudar as vítimas. O profissional havia dito aos seguidores que em breve iria tentar passar a situação.
“Hoje eu estou fazendo uma coisa diferente. Pela primeira vez, eu vou partir para uma missão humanitária. O Sul está precisando da gente”, disse Leandro em um trecho do vídeo. “Então, saí um pouco da minha rotina, do conforto do consultório. A cirurgia acabou agora pouco, a gente já emendou. São 4h da manhã agora. A gente tá indo pra lá ajudar os nossos irmãos que estão precisando”, declarou ainda o médico.
Créditos: Por Aurilane Alves / mulherinteressante.com