03/06/2024
Nível do Guaíba volta a subir e preocupa gaúchos; 172 pessoas morreram nas enchentes

 

Após as fortes enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o nível do lago Guaíba, em Porto Alegre, voltou a superar a cota de inundação de 3,6 metros na madrugada desta segunda-feira (3).

 

 
 
 
Segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), os pontos alagados estão as avenidas Praia de Belas, Aureliano Figueiredo Pinto, Borges de Medeiros e Rótula das Cuias. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Vale ressaltar que, no dia 29 de maio, o Jornal da Record revelou que o nível do lago teria subido cerca de 13 centímetros, mas ainda estava abaixo dos quatro metros. E, no sábado (1º), o nível do rio estava abaixo da cota de inundação, mas chegou aos 3,55 metros às 8h15.
 
Água do lago Guaíba

Atualmente, a região do Gasômetro se tornou uma referência para acompanhar o nível de água no lago, conforme estabelecido pela ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico).
 
As chuvas no Rio Grande do Sul deixou cerca de 172 vítimas fatais na manhã desta segunda-feira (3), conforme a Defesa Civil. Ainda existem cerca de 472 municípios afetados, 806 feridos e 42 pessoas desaparecidas.

Créditos: ND Mais (Foto:Reprodução)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9