Que ser humano! Esta professora vai doar parte do fígado para salvar um ex-aluno de 5 anos que precisava desesperadamente de um transplante. Ele sofre de doença hepática em estado terminal.
Sem que a família da criança soubesse, a professora se inscreveu na lista de doadores, viajou para fazer os testes exigidos e, na semana passada, saiu o resultado: ela foi compatível para doar parte do fígado para o pequeno Ezra.
Assim que soube, a professora Carissa Fisher foi direto para a casa da família com um bicho de pelúcia, balões e uma placa para contar a notícia boa. “Estamos completamente maravilhados com sua bondade, generosidade e sacrifício […] estamos muito gratos”, disse Karen, a mãe do menino, em entrevista à PEOPLE.
O diagnóstico
O garotinho Ezra Toczek sofreu danos no fígado quando nasceu.
No início do ano, a família recebeu o diagnóstico de que o fígado dele está falhando devido à doença hepática em estado terminal. Em fevereiro ele entrou na lista de transplantes em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Foi quando a ex-professora dele, na pré-escola, Carissa Fisher, soube de tudo. Em março, sem avisar a família de Ezra, ela se inscreveu para se tornar uma doadora viva e agora foi aprovada.
Mãe agradeceu nas redes
Depois do encontro com a professora, Karen, a mãe de Ezra, compartilhou a notícia boa no Facebook e fez um agradecimento público:
“Meu cérebro literalmente não conseguiu processar o que eu estava lendo até que ela disse em voz alta. Professora Carissa é uma combinação perfeita! Não consigo nem começar a expressar nossa gratidão!”, escreveu.
Karen se emocionou ao falar do presente maravilhoso que o filho está recendo da ex-professora.
“As lágrimas continuam caindo e, embora eu soubesse que ficaríamos aliviados ao receber a notícia, não tinha ideia de como isso iria me atingir! Não faltou amor, generosidade e bondade genuína para a nossa família, de amigos e comunidade, mas isso? O presente mais incrível!”, agradeceu.
A professora também se emocionou e disse:
“Você nunca sabe a vida de quem vai mudar. Foi emocionante. Fiquei muito feliz em ver os dois felizes”, disse Carissa Fisher à WKBW.
A data do transplante
A data do transplante não foi marcada ainda porque a professora “Carissa é obrigada a passar por um ‘período de reflexão’ de duas semanas antes que a equipe de doadores possa trabalhar com ela para agendar uma data para a cirurgia”, contou a mãe.
Até lá, Ezra “está aguentando firme. Ele tem lutas, cansaço, dificuldades para dormir e dias em que simplesmente não se sente bem, mas no geral ele é um soldado e encontra alegria todos os dias.”, disse karen.
Vaquinha
A família abriu duas vaquinhas no GoFundMe. Uma para arrecadar dinheiro para o transplante do filho e outra para pagar os voos, alimentação, hospedagem e outras despesas de viagem. 50% da meta foi arrecadada até agora, mas todos seguem confiantes.
“Obrigada por seu apoio contínuo – temos um longo caminho pela frente e está se tornando real agora”, concluiu a mãe.
Créditos: Só Notícia Boa - (Foto: GoFum)