Após mais de cinco horas de tensão, um sequestro que mantinha duas mulheres reféns em uma residência na Rua Rui Barbosa, proximidades do cruzamento com a Rua Armando Luís Arrosi, em Toledo, teve um final feliz.
As vítimas, uma mulher de aproximadamente 70 anos, mãe do sequestrador, e uma vizinha de aproximadamente 65 anos, foram liberadas por volta das 21h30 desta quarta-feira (24).
O drama começou por volta das 16h00, quando o homem de 49 anos, com histórico de violência doméstica e recém-saído da prisão, tomou as mulheres como reféns em sua própria casa. Segundo informações, o sequestrador ameaçava atear fogo no local utilizando o gás de cozinha, além de espalhar álcool por toda a casa.
A situação mobilizou equipes da Polícia Militar (PM), da Guarda Municipal (GM) e do Corpo de Bombeiros, que bloquearam as ruas do entorno para garantir a segurança das pessoas e iniciar as negociações.
Equipes de negociadores do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) de Curitiba-PR chegaram ao local por volta das 21h00 e, após intensas negociações, conseguiram libertar as vítimas ilesas. "Eles entraram na casa, o cara estava com uma faca. Pegaram ele, atingiram ele com armamentos não letais", relatou um policial presente no local.
O sequestrador também foi atendido no local e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento. Em seguida, ele será encaminhado para a Delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia, o homem fazia ameaças de ferir as vítimas com a faca. A Polícia confirmou ainda que o autor tinha histórico de violência doméstica e havia sido preso recentemente, tendo sido libertado há pouco tempo. O indivíduo também possuía histórico de utilização de medicamentos controlados e entorpecentes.
Créditos: Toledo News (Fotos: Kelvin Polasso - Toledo News)