O avião com 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). Conforme as informações atualizadas, não há sobreviventes. A VOEPASS havia informado 62 vítimas, logo depois atualizou para 61.
Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino à Guarulhos (SP). Os pilotos que conduziam o avião não solicitaram apoio de emergência ao terminal.
Equipes ainda estão no local atendendo a ocorrência. O governador do Paraná, Ratinho Júnior comunicou que está indo para Vinhedo dar apoio aos familiares.
Logo após a tragédia, a VOEPASS e o Aeroporto Regional de Cascavel emitiram nota.
Confira a nota da Voepass
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Ainda não possuímos informações complementares sobre o acidente, e como tal, solicitamos à todos que não divulguem ou compartilhem quaisquer informação relativa a operação com pessoas não envolvidas com as operações da VoePass. A VoePass já está tomando todas as medidas necessárias para apoio e assistência aos passageiros, tripulantes e seus familiares. Solicitamos à todos que mantenham-se focados na continuidade das operações, elevando seu nível de alerta para a rotina operacional prevista. Caso você não se sinta apto para realizar um voo, informe a execução de escala para sua substituição. Compartilharemos novas informações em breve.
Confira a nota do aeroporto de Cascavel (PR)
A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.
Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.
Créditos: Carine Flores / Redação A Voz de Realeza (Foto: Reprodução redes sociais)