10/05/2019
Médicos em especialização estariam desempenhando função sem CRM

Segunda-feira, 6, a Associação Médica do Paraná (AMP), regional de Francisco Beltrão, divulgou nota no Facebook sobre supostas irregularidades no Hospital Regional do Sudoeste Walter Pécoits. Segundo a publicação, há denúncias de que médicos residentes em Radiologia já estariam desempenhando a função mesmo sem o registro profissional.


“A AMP informa que segue acompanhando a situação do Hospital Regional do Sudoeste e que considera preocupante os casos de denúncias do corpo clínico de que médicos ainda em curso de especialização em Radiologia estão desempenhando a função de radiologistas, sem o devido registro como especialistas no Conselho Regional de Medicina – CRM. A AMP Regional Francisco Beltrão informa também que está aguardando o posicionamento e as medidas cabíveis do CRM que é o órgão fiscalizador do exercício da Medicina”, diz a nota.


Em entrevista ao Jornal de Beltrão, o presidente da AMP de Beltrão, dr. Gustavo Viecenzi, afirma que o CRM já abriu investigações. “Notificamos as entidades responsáveis para investigação das denúncias. O CRM está em sindicância aberta para apurar as denúncias com infração ética ao exercício de profissionais médicos que atuam no Hospital”.


A Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas) é a entidade que administra o Hospital Regional. Em nota encaminhada ao JdeB, a Funeas garante que entrou em contato com a empresa terceirizada responsável pela radiologia do hospital para mais informações.


“A Funeas não foi comunicada oficialmente [sobre as denúncias]. Mas ficou sabendo e notificou a empresa para saber o que acontece. A empresa então fez uma consulta ao CRM, para saber se o plantão pode ser feito por residentes. A resposta do CRM ainda não foi dada”, diz a assessoria de imprensa. 
Até o fechamento da matéria, ainda não havia pronunciamento do CRM. O JdeB segue acompanhando o caso.

 

 

Médicos que estudam radiologia já estariam exercendo a função, sem concluir o curso e sem o registro de especialista. (Foto: Jornal de Beltrão)

Créditos: Jornal de Beltrão

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9