Atualizado em 28/05/2019
Realeza! Câmeras de segurança flagram suspeitos de furto

Durante o último final de semana e no início da manhã de segunda-feira (27), a Polícia Militar de Realeza atendeu várias solicitações informando a ocorrência de furtos praticados durante o final de semana no município.

A primeira ocorrência foi registrada na manhã de domingo (26), por volta das 10h10, onde segundo a solicitante, no período entre as 8 horas e 9 horas, alguém teria entrado pela porta dos fundos da sua residência, que estava aberta, e subtraído o valor de R$ 650,00 de uma carteira que estava no quarto da vítima, que somente percebeu o furto quando visualizou a carteira jogada em seu quintal.

O segundo fato foi noticiado à Polícia Militar no início da tarde de domingo (26), quando o solicitante compareceu até a sede do 3º Pelotão para informar que seu veículo estava estacionado em frente a sua residência, durante a madrugada, e por volta das 3h30 notou que indivíduos furtaram um aparelho de som marca nápoli do automóvel. Relatou que provavelmente teria deixado o veículo aberto e que não teria informado o fato antes à PM por estar com visitas em sua casa.

 

 

Já na manhã de segunda-feira (27), às 8h30, os policiais militares foram informados acerca da ocorrência de furto na Rua Arnaldo Busato, bairro Centro. A vítima informou que ao abrir o seu estabelecimento comercial, por volta das 8h20, percebeu que a porta estava arrombada e que diversas mercadorias (bonés, carregadores de celular, fones de ouvido, notebook, pen drives) haviam sido subtraídos. Analisando as imagens das câmeras de vigilância da loja, foi possível verificar que dois indivíduos praticaram o furto na madrugada de sábado para domingo, por volta das 6h da manhã.

Por volta das 9 horas, os policiais receberam novo chamado, desta vez de uma loja localizada na Rua Padre Fernando Zanchet, que noticiava a ocorrência de furto praticado durante o final de semana. No local, os policiais militares receberam a informação de que os proprietários, ao chegarem no estabelecimento comercial, perceberam a falta de diversas peças de roupas. Ao verificarem as imagens das câmeras de segurança, notaram que dois indivíduos abriram a loja, durante a madrugada de sábado para domingo, entre as 5h20 e 5h45, possivelmente com uma chave falsa, e deixaram o local carregando as mercadorias furtadas. Ao deixarem o local, os bandidos tomaram o cuidado de chavearem novamente a porta e o cadeado, de modo que quem passava pela rua não notava que a loja havia sido furtada.

Às 9h30, mais um chamado foi atendido, desta vez na Avenida Bruno Zuttion, bairro Centro, em que a solicitante afirmou que por volta das 8h30min, abriu sua loja e constatou a falta de diversas peças de roupas infantis. Afirmou que somente percebeu a falta das mercadorias ao adentrar na loja, uma vez que os autores do furto abriram a fechadura e cadeado, e fecharam novamente ao deixarem o local.

Os policiais militares elaboraram os Boletins de Ocorrência de todas as situações noticiadas e passaram o dia coletando imagens de câmeras de vigilância dos estabelecimentos furtados e de comércios vizinhos com o objetivo de identificarem os autores dos furtos, de modo a tornar possível a sua responsabilização criminal, bem como recuperar os bens subtraídos.

As informações coletadas durante as diligências serão repassadas para a Polícia Civil de Realeza, órgão responsável pela atividade de investigação de crimes praticados no município.

A Polícia Militar orienta que qualquer atitude considerada suspeita pela população deve ser imediatamente informada à Polícia Militar, de modo que possa ser realizada a abordagem dos indivíduos suspeitos e de se evitar a ocorrência de crimes.

Créditos: Rádio Clube

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9