31/05/2019
Número de afetados pelas chuvas já passa de 19 mil no PR

Já passa de 19 mil o número de afetados pelas chuvas no Paraná, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil no final da tarde desta quinta-feira (30). O aumento expressivo foi impulsionado por levantamentos realizados principalmente em Pinhais e Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.

 

De acordo com os números divulgados às 18h30, Piraquara é a cidade mais afetada pelo temporal da madrugada. Ao todo, 5.402 foram atingidas de alguma forma pelas chuvas. Já em Pinhais, são 4.400 afetados. Lá, chama a atenção o alto número de casas danificadas, que já chegam a 1.100.

O boletim também atualiza os números de Curitiba. Na capital, são 2 mil afetados, mas não há registro de desalojados.

Na região metropolitana, foram afetadas ainda as cidades de Araucária, Colombo, Contenda, Lapa, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais. A principal ocorrência de danos na região foi provocada pela queda de granizo.

Paraná

No âmbito estadual, são 19.096 afetados, em 13 municípios. São 3.419 casas danificadas e 15 pessoas que permanecem desalojadas.

Segundo o tenente Marcos Vidal, da assessoria de comunicação da Defesa Civil, neste primeiro momento a Defesa Civil providencia lonas para cobertura das residências atingidas. “Este é o primeiro procedimento em situações como essa. Em seguida, será avaliada a necessidade de ações de suporte”, explicou.

 

Doações

A Defesa Civil Estadual cadastrou quatro pontos para receber doações na região metropolitana de Curitiba. Localizados em Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais, os postos concentram o recebimento dos donativos.

Entre as cidades mais atingidas está Rio Branco do Sul. Lá, segundo o capitão Murilo, a principal necessidade no momento é de cobertores e colchões.

Confira os postos de coleta:

Piraquara: Associação Beneficente Dikaion (Rua Francisco Schuartz, 489, no Centro) ou Associação Beneficente São Roque (R. das Hortências, 153);

Quatro Barras: Defesa Civil (Av. Dom Pedro II, 110);

Rio Branco do Sul: Avenida Ermírio de Moraes S/N° – Em frente ao Posto Tavares CRAS Municipal;

São José dos Pinhais: Ouro Fino Barracão de Pronto Atendimento de Defesa Civil (Rua Porto Alegre – nº. 138)

Créditos: Banda B

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9