Atualizado em 07/06/2019
Rafael Cacelani de Realeza e acadêmica da Unipar se destacam em Congresso Internacional de Odontologia no Peru

O professor Rafael Cacelani, das disciplinas de Prótese Fixa, Oclusão e Próteses sobre Implantes, da Universidade Paranaense (Unipar), Unidade de Francisco Beltrão, por intermédio do professor Rodney Valverde Montalva, foi convidado para ministrar uma conferência internacional com o tema: "Llaves para el éxito e en Prótesis total - As chaves para o sucesso em prótese total".

A conferência foi apresentada no 36º Congresso Nacional e 63ª Jornada Anual da Sociedade Peruana de Prótese Dental e Maxilo Facial (SPPMF). Entidade de classe respeitada internacionalmente, com o maior número de cirurgiões dentistas peruanos inscritos. Estavam inscritos 1.200 cirurgiões dentistas nacionais e de outros países neste congresso.

A apresentação do professor Rafael teve duração de 1h45 min, em que foram abordadas particularidades sobre a confecção e instalação da prótese total. Teve uma excelente aceitação, a sala estava lotada, com muito intercâmbio sobre as técnicas utilizadas aqui no Brasil.

 

 

Estiveram presentes outros brasileiros como os professores Luiz Narciso Baratierri, Victor Clavijo e José Carlos Curvelo, grandes nomes da odontologia brasileira na atualidade.

Aluna de Francisco Beltrão é premiada em 1º lugar

A acadêmica do 4º e último ano de Odontologia da Unipar Aracellys Polizello Menino Mello apresentou trabalho durante o 36º Congresso Nacional, 63ª Jornada Anual e 1ª Jornada Internacional de La Filial Junín, em Huancayo, no Perú, sob a orientação dos professores Janes Francio Pissaia, Rodrigo Scaratti e Rafael Cacelani. A aluna, que reside em Pato Branco, e dedicadamente se desloca todos os dias para cursar a excelência do ensino de Odontologia na Unipar, foi coroada com o 1º lugar na categoria, desbancando outros grandes trabalhos da América Latina, e que merecidamente, lhe conferiu também uma bolsa de estudos na Universidade Cayetano Heredia, no Peru. O incentivo do professor Rafael Cacelani, que foi palestrante internacional convidado do evento, foi fundamental para o êxito da aluna e da equipe, e tanto na palestra do professor Cacelani, quanto na apresentação do trabalho acadêmico, as Reabilitações Orais foram foco e destaque, elevando o trabalho profissional e docente dos brasileiros dedicados à Odontologia. O trabalho representando a Unipar teve como título: “Rehabilitacion oral de maxila atrófica utilizando hueso de banco particulado em diferentes granulaciones”.

Créditos: Jornal de Beltrão

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9