Uma menina 5 anos morreu depois que um tanque de lavar roupas de concreto cair sobre o corpo dela, no bairro Mutirão, em Caçador, no Oeste catarinense. O acidente ocorreu na tarde de sábado (15), quando a criança estava brincando na casa do vizinho.
Segundo as primeiras informações, a estrutura atingiu a região do tórax da vítima. "Num primeiro momento foi repassado que ela teria se pendurado no tanque, o qual não estava fixado na parede e acabou vindo pra cima dela", explicou o delegado de plantão Diones de Freitas.
A vítima foi levada por familiares e vizinhos até o Hospital Maicé, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será feito o laudo pericial para apontar as causas da morte.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que irá investigar o caso, para apurar se houve algum tipo de negligência ou imprudência que possa ter contribuído para a morte da vítima, ou se foi uma fatalidade. Ainda segundo o delegado, oitivas devem ser realizadas no decorrer da semana.
O corpo de Maisa Iasmin dos Santos, que é natural de Caçador, foi velado na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Mutirão e o sepultamento ocorreu na tarde deste domingo (16), no Cemitério dos Correia.
Créditos: G1 - Foto: Funerária São Pedro/ Facebook