A PM de Capanema foi solicitada por uma senhora a qual relatou que sua mãe estaria sendo vítima de um estelionato e que os autores estariam levando-a até a agência do Banco para sacar uma quantia em dinheiro. De imediato a Policia Militar deslocou até a referida agência bancária, onde localizou a solicitante e sua mãe e ambas estavam bastante abaladas pelo ocorrido, relataram que estavam em casa quando chegou um homem e se identificou como vendedor de “Purificadores", que estava vendendo filtros purificadores de água no valor de R$ 1.000,00 ( um mil reais ).
Em seguida o vendedor adentrou na residência sem ser convidado e disse que seria obrigatório a compra do filtro porque as Prefeituras dos Municípios e a SANEPAR estavam exigindo que todos adquirissem o filtro purificador pelo motivo de ter aumentado a quantidade de cloro na água e não poderia ser consumida por quem não tivesse o filtro instalado em sua residência.
Os Policiais fizeram patrulhamento no intuito de localizar os supostos vendedores, quando foram informados que os vendedores teriam retornado à residência e estariam lá para pegar os equipamentos que haviam deixado. De imediato os Policiais foram até o local, onde foram localizados os vendedores em frente à residência, os quais foram devidamente identificados. Apos conversa com ambos, foi constatado divergências na forma em que tentavam vender seus produtos. Diante dos fatos relatados, os envolvidos foram encaminhados para a 59ª Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
Créditos: Rádio SAN FM