24/06/2019
Moradores de cidades do Paraná e Santa Catarina afirmam terem visto objetos luminosos no céu.

Moradores de diversas cidades da região relataram ter visto um objeto luminoso no céu na noite desta quinta-feira (6) no Extremo-Oeste catarinense. O fenômeno foi registrado por volta das 22h30 e deixou pessoas curiosas e outras muito assustadas.

Os relatos vieram de diferentes localidades, como Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul, São José do Cedro, Guaraciaba, Romelândia, São Miguel do Oeste, Descanso, Iporã do Oeste, Tunápolis, Santa Helena, Mondaí, Chapecó, Herval D’Oeste, além de cidades paranaenses e gaúchas.

Alguns moradores afirmam que o objeto era bastante luminoso. Muitos deles contam ter ouvido um estrondo.

 

 

As estações da Brazilian Meteor Observation Network (Bramon) capturaram imagens do que seria, em princípio, uma reentrada de satélite ou lixo espacial. Mas as imagens ainda estão sob análise.

De acordo com a meteorologista Fabiene Casamento, "o fenômeno luminoso surge quando corpos de tamanhos variados, mas em geral minúsculos, penetram na atmosfera da Terra a altíssimas velocidades. O brilho é consequência do aquecimento do próprio corpo e do ar por atrito e por pressão".  Em comunicado enviado a GaúchaZH, a especialista da Somar Meteorologia explica que "esses eventos podem ser vistos e até ouvidos mesmo durante o dia".

Créditos: Oeste em Foco

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9