no1
10/07/2019
É preso em flagrante o secretário de Viação e Obras do Município de Nova Prata do Iguaçu.

Na data de ontem (09/07/2019), o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO) – Núcleo de Francisco Beltrão/PR, efetuou a prisão em flagrante de duas pessoas, uma delas o Secretário de Viação e Obras do Município de Nova Prata do Iguaçu/PR.

As diligências decorreram de denúncias encaminhadas ao GAECO, de que na Linha Estrela do Iguaçu, Zona Rural do Município de Nova Prata do Iguaçu/PR, máquinas da Prefeitura estariam sendo utilizadas em benefício privado, realizando obras de infraestrutura em um loteamento particular, que sequer possuía licença de instalação.

Deslocado até o local, confirmou-se a existência do loteamento clandestino, a realização recente da infraestrutura da estrada principal que cortará o loteamento, bem como a presença de uma retroescavadeira de propriedade do Município de Nova Prata do Iguaçu/PR realizando trabalhos em um desses terrenos. As informações demonstram que, nos dois dias anteriores, várias máquinas da Prefeitura efetuaram serviços no mencionado loteamento.

 

 

Durante as diligências, constatou-se, ainda, que máquinas e caminhões da Prefeitura estavam trabalhando em uma cascalheira próximo do local, extraindo cascalho sem possuírem licença ambiental vigente. Neste local foi preso o Secretário Municipal de Obras, que era o mandatário dos serviços realizados tanto no loteamento particular quanto na cascalheira.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Salto do Lontra/PR onde foram autuadas pelos crimes de peculato (art. 312 do Código Penal) e de implantação irregular de loteamento (art. 50 da Lei 6.766/79). Ao Secretário foi imputada a prática, também, do crime de extração ilegal de reserva mineral (art. 2º da Lei 8.176/91).

Ambos permanecem presos e à disposição da Justiça.

 

Créditos: Gaeco

Compartilhe com seus amigos!
PUBLICIDADE
no2
no9
PUBLICIDADE
no3