13/08/2019
Terremoto de 4,3 graus é registrado em cidade do Paraná

Um terremoto de 4,3 graus foi registrado no município de Palmas, no sul do Paraná, com profundidade de 750 quilômetros. O tremor ocorreu por volta das 10h27min (13h27min UTC) desta sexta-feira (09).

Segundo o Conexão Geo Clima, diversos seguidores relataram ontem um forte estrondo sobre pontos do Litoral Norte e Planalto Norte de Santa Catarina, podendo ser alguma pedreira detonando rochas, de acordo com alguns relatos.

 

 

A equipe analisou imagens do radar meteorológico Morro da Igreja entre 10h e 13h, e não constatou nenhuma área de instabilidade entre as duas regiões. Após olhar imagens de radar, a equipe conversou com algumas pessoas com maior conhecimento e acesso na área de aviação para verificar se poderia ser algum avião quebrando a barreira do som, causando esse grande estrondo, mas nada foi registrado dentro do horário.

 

 
Após essas duas possibilidades serem descartadas, a última hipótese era um possível terremoto, onde foi registrado pela manhã com magnitude de 4.3 graus na região de Palmas-PR. Este pode ser o real motivo do forte estrondo sentido por milhares de pessoas na região do Litoral Norte e Planalto Norte de Santa Catarina.

Créditos: PPnews - Solange Maciel - GEO Clima/Notisul

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9