14/08/2019
Quíntuplos de Chopinzinho devem nascer em um mês!

Olhando assim, parece que Anieli Kurpel, 25, está grávida de 40 semanas. Mas, na verdade, ela acabou de completar 26. E o motivo do barrigão é digno de causar espanto em qualquer pessoa: são cinco bebês! Por conta da gravidez de múltiplos, os médicos acreditam que o parto deve acontecer em cerca de um mês. "A previsão é para que aconteça com mais ou menos 29 semanas ou o quanto eu aguentar", afirma Anieli.

Em abril deste ano, ela e o marido, o representante comercial Luis Fernando Araújo, 33, ambos, de Chopinzinho - uma pequena cidade de 19 mil habitantes do interior do Paraná -, foram notícia no Brasil todo quando descobriram que teriam cinco bebês. Anieli já é mãe de Davi, 6, fruto de um relacionamento anterior, mas o casal decidiu que queria ter um novo bebê.

Foram quatro meses de tentativas até que ela começou a sentir fortes dores. Depois de diversas consultas e diagnósticos - suspeitaram de cistos no ovário, gravidez molar e até na possibilidade de câncer -, veio a surpresa. "Quando entrei na sala em que ela estava fazendo o ultrassom, o médico falou: 'Entra, pai, preciso dar uma notícia'. Ele pediu para a enfermeira chamar todo mundo, pois seria a última vez que veriam uma notícia daquelas e, então, nos disse que dentro de minha esposa estavam batendo cinco corações, todos muito saudáveis e fortes", lembra.

 

 

Conforme Anieli, desde a descoberta da gravidez de quíntuplos, ela admite que vai precisar de muita ajuda com o enxoval, já que está desempregada e o marido precisou se afastar do trabalho. Confira!

Como está evoluindo a gravidez?
Passei muito bem, tirando as dores normais de uma gestação. Fui internada algumas vezes por causa da anemia que estava alta e, agora, nessa reta final, me sinto muito cansada. Então, procuro ficar deitava o máximo de tempo possível.

Os bebês estão bem? Já sabem o sexo de todos?
Eles estão ótimos, graças a Deus. São três meninos e duas meninas - Luis Henrique, Jhordan, Tiago, Laura, e Antonella.

E o enxoval? Falta muita coisa?
No momento, estamos focando bastante na minha saúde e na dos bebês. Depois que eles nascerem, vamos pensar nos enxovais e berços. Algumas mães nos doaram roupinhas, mas não temos quase nada. Fralda principalmente. Como eles nascerão prematuros e, provavelmente, ficarão na UTI neonatal por algumas semanas, teremos um tempinho para nos organizar até eles irem para casa. 

Onde os bebês vão nascer?
Estamos em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Os bebês vão nascer no Hospital do Rocio, pois tem mais leitos de UTI e conseguirá nós receber. Meu marido e eu estamos aqui há cerca de 15 dias e ficaremos até que os bebês recebam alta.

Por enquanto, como estão conseguindo se manter?
Eu fui demitida quando ainda não sabia da gravidez, mas a gente decidiu não ir atrás. Meu marido está comigo o tempo todo e não temos parentes aqui. Ele conseguiu um afastamento do trabalho para me acompanhar, mas sem remuneração. Conseguimos garantir o emprego dele, mas ficará sem salário até voltarmos. Então, fizemos uma "vaquinha online" para arrecadar recursos. 

Você tem um filho, Davi, de 6 anos. Como ele está?
Meu filho está ótimo. Minha mãe está cuidando dele até eu voltar para casa. Mas deixá-lo está sendo a parte mais difícil para nós, porque nunca fiquei longe durante tanto tempo.

E emocionalmente, como estão?
Estamos bem. Está tudo bem. Deus nunca concede uma benção pela metade. Eu ganhei uma benção maravilhosa que são meus cinco bebês. Então, só agradeço a Deus por isso. E a gente pede saúde, muita saúde para mim e para o meu marido para conseguirmos trabalhar. 

"Minha esposa está desempregada, moramos em um apartamento pequeno e, por isso, vamos precisar de toda ajuda possível", escreveu Luis Fernando, na página de arrecadação de recursos. "Existem muitas preocupações, pois são cinco vidas que temos, mas vamos criar com muito amor. Isso, com certeza, não vai faltar", finaliza Anieli. Os pais compartilham um pouco da rotina e da gravidez através do Instagram @quintuplosdoparana.

Créditos: Portal Tri - Sentinela do Oeste

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9