28/08/2019
UFFS convida população para participar da I CãoMiada em Realeza

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza convida a comunidade para participar da I CãoMiada, que será neste sábado (31), a partir das 14 horas, na Praça Central de Realeza. O evento busca levar mais informações sobre bem-estar animal, propor um passeio integrador pelas ruas da cidade, bem como incentivar a doação de ração para cães e gatos.

 

 

Professores e acadêmicos do curso de Medicina Veterinária irão orientar a população sobre efeitos dos contraceptivos, benefícios da castração, alimentos tóxicos, posse responsável e funcionamento do Hospital Veterinário Universitário da UFFS. Também haverá uma oficina de confecção de brinquedos para os pets.

A concentração será na Praça Central de Realeza a partir das 14 horas. Após, será feita uma caminhada, passando pelas Avenidas Bruno Zution e Arnaldo Busato, com retorno a Praça. As orientações para levar os pets ao passeio incluem: o uso de coleira, água, focinheira para as raças de potencial ofensivo e kit higiênico para o recolhimento das fezes dos animais.

A iniciativa é do Projeto de Extensão em Serviço de Clínica Cirúrgica da Unidade Hospitalar Veterinária Universitária da UFFS, que busca orientar a comunidade com relação aos cuidados básicos para com os animais e temas de especial atenção, como a castração.

Créditos: UFFS - Ariel Tavares

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9