10/09/2019
Trabalho de parto pega todos de surpresa e bebê nasce em ambulância

“Ele chegou na minha casa nervoso, dizendo que o filho dele ia nascer. Saímos correndo para a maternidade, mas não deu tempo. Paramos no posto do Corpo de Bombeiros e o bebê nasceu, ali mesmo”, contou Luiz Daniel, vizinho e amigo da família, que acompanhou o nascimento do pequeno Pedro Henrique, na noite desta segunda-feira (9).

A situação pegou todos de surpresa, inclusive da equipe do Corpo de Bombeiros, do bairro Pilarzinho, em Curitiba,  que estava em um plantão normal.

 

 

“Eis que chega uma família, a mãe já em trabalho de parto. Um médico foi acionado e nos deu auxílio. Deu tudo certo. Somos acostumados a atender diversas ocorrências com tragédias e, de vez em quando, temos essa oportunidade de trazer uma vida ao mundo”, disse o tenente Nikolas, do Corpo de Bombeiros.

 O pai de Pedro, Vilson Artigas de Deus, de 39 anos, explicou que, por volta das 22 horas, a esposa começou a sentir muitas dores, então ele resolveu levá-la ao hospital. Mas as dores estavam intensas, o que o fez pedir ajuda no posto.

“Minha intenção era pedir uma ambulância, pois atravessar o trânsito seria difícil. Por isso fui pedir ajuda. Encostei ali e fomos muito bem atendidos. Imaginávamos que a equipe iria encaminhar minha esposa ao hospital, mas não, ela nem saiu do pátio. Essa foi a emoção. Não imaginava que o neném iria nascer ali”, descreveu Vilson.

O parto ocorreu normalmente e, depois, o recém nascido e a mãe foram encaminhados para a maternidade Victor Ferreira do Amaral.

 

Créditos: Tarobá News - Banda B

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9