11/09/2019
Preço do gás vai subir em setembro em todo o Brasil

gás de cozinha vai ficar mais caro a partir desse mes de setembro em todo o Brasil. Segundo as distribuidoras, o reajuste será entre R$ 1,50 e R$ 2,50 sobre o preço atual do botijão de 13kg, já que o mês marca o dissídio coletivo dos trabalhadores do setor. O valor da alta depende da região do país. Apesar da justificativa das distribuidoras, a entidade de classe das revendas contesta e classifica as companhias como um ‘oligopólio’.

 

 

Em comunicados aos revendedores, as empresas Ultragaz, Nacional Gás e Supergasbras se posicionaram junto aos comerciantes de gás, revelando o reajuste. De acordo com as empresas, uma série de fatores influi no preço, como os acordos coletivos de trabalho e a elevação dos custos de logística.

O acréscimo se dá mesmo após as tentativas do governo em baixar o valor do insumo. Além disso, o Ministério da Economia faz um esforço para equiparar os valores do gás de cozinha e do gás industrial. Em abril, o ministro Paulo Guedes anunciou que pretende quebrar o monopólio da Petrobras sobre o gás, o que poderia reduzir pela metade o valor do botijão.

Créditos: Rádio San - Tribuna do Paraná - Foto:Reprodução(ilustrativa)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9