02/10/2019
21º BPM COMEMORA HOJE 9 ANOS DE CRIAÇÃO

No dia 01/10, o 21º BPM completa o 9º aniversário de criação, conforme Decreto Estadual nº 8.481, de 1º outubro de 2010. Para comemorar esta importante data foi realizada uma singela cerimônia na sede da Unidade, em Francisco Beltrão, durante a solenidade matinal de hasteamento das bandeiras. Na oportunidade foi feita a leitura da "Ordem do Dia" do Comandante Interino do Batalhão, Major Edson Roberto Cechinel da Silva.

ORDEM DO DIA

“SOLENIDADE ALUSIVA AO 9º ANIVERSÁRIO DO 21º BPM”

Hoje é um dia de grande festejo.
Ao comemorarmos mais um aniversário de criação do nosso estimado 21º Batalhão de Polícia Militar enaltecemos sobretudo vocês: militares estaduais, que são os grandes responsáveis pelo sucesso e prestigio que a Unidade vem conquistando em todo o Estado.

A construção deste sucesso galgou dura e longa jornada, tendo início antes mesmo do dia 1º de outubro de 2010, quando o então Governador do Estado do Paraná, Orlando Pessuti assinava o Decreto Estadual nº 8.481, rearticulando o 3º BPM para criação do 21º Batalhão de Polícia Militar que passou a abranger 26 municípios.

 

 

Muitos dos que hoje aqui estão, através dos seus atos desmedidos, ajudaram a colocar os “primeiros tijolos desta nossa obra” servindo de alicerce para tornar nossa casa forte. Vários destes valorosos homens e mulheres já foram reconhecidos e prestigiados publicamente, outros, porém, desfrutam deste sucesso anonimamente conquistando de forma singela o prestígio da população e dos seus pares dos mais longínquos rincões do Estado.

Nestes nove anos de história do 21º BPM congratulamos também o que está por vir. Antes de completar a primeira década de existência, a OPM já consagrou grandes obras na área das quatro Companhias e em breve, inaugurará a nova sede em Francisco Beltrão com ambientes e equipamentos modernos e arrojados, para dar suporte a nossa querida população sudoestina.

Tudo isso é fruto do sacrifício de cada miliciano do passado e do presente, que imbuídos de comprometimento, conduta ilibada e espirito de corpo, reforçaram a necessidade de uma infraestrutura alinhada ao trabalho desenvolvido,
Juntos somos mais fortes! Por isso contamos com o contínuo apoio e profissionalismo de todos. Comemoremos não apenas um aniversário, mas as dificuldades vencidas e as expectativas superadas, com os pés cravados firmemente no presente e com a cabeça em um futuro promissor.

Parabéns 21º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Paraná! Avante PMPR! Que Deus abençoe e guarde cada um de seus integrantes e suas famílias.


Major QOPM Edson Roberto Cechinel da Silva
Comandante Interino do 21º BPM

 

Créditos: 21° Batalhão de Polícia Militar

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9