no1
08/10/2019
Curso de bombeiro profissional civil forma turma em Realeza

No dia 28 de setembro, sábado, na Associação dos Funcionários Municipais de Realeza (AFUMUR), aconteceu a formatura e entrega de certificados do curso de bombeiro profissional civil, através da empresa LK Treinamento, com parceira da Fácil Treinamentos.

O curso iniciou em março de 2019, com duração de oito meses, foram aulas teóricas, e práticas ministradas na Escola Estadual Dom Carlos Eduardo. O conteúdo programático abrangeu Atendimento Pré-hospitalar (APH), combate a incêndio, trabalho em altura (NR 35), trabalho em espaço confinado (NR 33), e acampamento em mata. Sendo 70% das aulas práticas, com simulação de atendimento real.

 

 

Foram 24 alunos da região, de Realeza, Santa Izabel do Oeste, Salto do Lontra, Planalto, Capanema, 19 optaram em realizar a formatura, que contou com a presença de autoridades, representantes dos municípios, entre eles, o prefeito de Realeza Milton Andreolli, presidente da Câmara de Vereadores Erica Nascimento, ex-prefeito de Salto do Lontra Neri Maria, e representando a empresa o sócio proprietário Nilson Liecheski e a sócia administrativa Carmem Leicheski, a Casa Civil do Governo do Estado foi representada por Michael Bellé.

A profissão de bombeiro civil é regulamentada pela Lei Federal nº 11.901 de 2009, e pela norma regulamentadora ABNT NBR 14608 de 2007.

 

Créditos: Rádio Clube - Fotos: Coradin Fotografias

Compartilhe com seus amigos!
PUBLICIDADE
no2
no9
PUBLICIDADE
no3