15/10/2019
Milagre de Deus - Uma menina de 10 anos sobreviveu à queda do nono andar de um prédio.

Uma menina de 10 anos sobreviveu à queda de uma altura de 25 metros.
A menina caiu do nono andar do prédio, no domingo (13) de madrugada, na região norte de Belo Horizonte, e atingiu o telhado da área privativa do apartamento térreo. A criança estava passando o fim de semana no apartamento de um primo.
O primo contou para a polícia que ele e a mulher comemoraram o Dia das Crianças com a menina e que durante a noite foram para o quarto dormir. A criança foi para outro quarto. Em determinado momento, ele ouviu um barulho muito alto. O casal se levantou para ver o que havia acontecido. Eles notaram a ausência da prima e ouviram gritos de pessoas pedindo socorro. Diante da situação, foram de imediato socorrer a criança.

 


A menina foi socorrida, em estado grave, e encaminhada para hospital da capital, onde está internada no CTI. Ela já passou por duas cirurgias longas. A primeira para corrigir uma fratura na perna direita. E a segunda, que demorou 12 horas, para a reconstrução do queixo e do braço quebrados. O hospital não divulga o estado de saúde dos pacientes.
Por telefone, o pai da menina contou que ela já conversou com ele e está se recuperando bem: “dormiu bem, reagiu bem. Está estável. Ela tomou medicamento mais forte pra dor, 8h30, e está dormindo”.
 
O pai da menina não quis gravar entrevista. Ele conversou com as nossas equipes e disse que a filha já teve um episódio de sonambulismo, quando tinha sete anos. Ele disse também que não tem certeza se isso foi a causa do acidente e prefere esperar o laudo da perícia.
A neurologista Marília Pimenta diz que o sonambulismo é um distúrbio do sono mais frequente em crianças de oito a 12 anos e pode ser hereditário: “nem sempre precisa de tratamento. Aliás, tratamento é mais raro, só quando ficam muito frequentes. Então, o que que tem que fazer: pai de menino sonâmbulo- tranca as janelas, tirar as chaves das portas, botar alguma coisa no quarto que quando a criança abrir a porta dá um barulho ou mostre em algum lugar para os pais saberem”.
André Godoy, perito criminal - Polícia Civil, explica o que pode ter acontecido para a criança sobreviver a uma queda tão alta: “ela ter caído inicialmente no telhado e o ponto desse telhado, que ela caiu, é um ponto que não tinha nenhuma madeira mais rígida. Então, ele não ofereceu resistência o suficiente para causar uma lesão grave, fatal, mas ele ofereceu ao mesmo tempo a resistência para amortecer a queda”.

Créditos: G1

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9