no1
05/11/2019
Paraná está em alerta de perigo para tempestades até quarta-feira(06)

O estado do Paraná está em alerta para tempestades nas próximas 48 horas. De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), o alerta de perigo é válido até o início da madrugada de quarta-feira (06). Conforme o instituto, as tempestades podem vir acompanhadas de granizo e vendavais.

 

 

Ainda de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, também há risco de alagamentos, queda de árvores, corte de energia elétrica e estragos em plantações. Estão em estado de atenção os estados da região Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Além disso, Mato Grosso do Sul e São Paulo também podem sentir os efeitos da massa de ar quente e instável.

O alerta de perigo (alerta laranja) do INMET é válido a partir da madrugada de terça-feira (05), mas o Simepar (Sistema Merológico do Paraná) aponta que as tempestades localizadas já começaram a ser registradas no estado. Chuvas, granizo e vendavais não estão descartados pelos próximos dias.

 Conforme o Simepar, as tempestades mais fortes começaram a ser formar no Rio Grande do Sul, onde foram registradas enchentes. Há potencial para chuvas fortes em toda a região Sul e parte do Sudeste.

Créditos: Rádio San - Fonte Paraná Portal

Compartilhe com seus amigos!
PUBLICIDADE
no2
no9
PUBLICIDADE
no3