05/12/2019
Homem que atua como Papai Noel é preso suspeito de abusar de criança

Um homem, de 66 anos, que trabalha voluntariamente como Papai Noel em Londrina, no norte do Paraná, foi preso suspeito de abusar de uma criança. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quinta-feira (5), no Conjunto Habitacional João Turquino.

Segundo as investigações do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Joaquim Alves da Silva é suspeito de abusar de uma mulher há mais de 20 anos e de uma criança que tem menos de dez anos. As duas vítimas são mãe e filha.

Em depoimento à polícia, o suspeito negou os crimes e a existência de qualquer conflito com as vítimas. A Polícia Civil disse que o homem ainda não tem advogado constituído.

 

 

 

Investigação

 

"Todos os crimes foram praticados contra crianças com menos de 10 anos. A denúncia foi realizada quando surgiu um novo fato relacionado ao investigado. A mulher ouviu e acreditou no relato da criança porque também vivenciou a situação", explicou a delegada Lívia Pini.

A delegada do Nucria diz que mesmo que o primeiro caso tenha prescrito, já que ocorreu há mais de 20 anos, ele vai servir como elemento de prova para o segundo caso registrado recentemente.

O pedido da prisão preventiva foi solicitado à Justiça pela Polícia Civil e Ministério Público do Paraná.

"Como neste período o suspeito trabalha como Papai Noel no bairro onde mora, tem contato com muitas crianças, ele oferece risco à sociedade", explicou a delegada.

O Nucria não descarta a possibilidade do investigado ter abusado de outras crianças.

"As crianças são facilmente convencidas a não relatar essa situação de abuso. Muitas vezes, com a prisão do abusador, se sentem mais protegidas e encorajadas a contarem", concluiu a delegada Livia Pini.

O inquérito sobre o caso deve ser concluído em dez dias.

Créditos: Por G1 PR

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9