Atualizado em 09/12/2019
Bebê nasce durante voo e avião faz pouso de emergência em Porto Alegre

Um bebê de pais chilenos nasceu na noite de domingo (8) dentro de um avião que sobrevoava o Rio Grande do Sul. A aeronave seguia do Rio de Janeiro para Santiago, no Chile, mas um pouso de emergência foi feito em Porto Alegre logo após o parto.

A mulher estava grávida de 8 meses, e a família estava em férias no Brasil. Ela tinha um atestado do médico dela no Chile para viajar. A mãe e a criança receberam atendimento médico depois que desembarcaram da aeronave na capital gaúcha. Elas passam bem.

 

 

Após decolar do Rio, o avião fez uma escala em São Paulo. Quando pousou em Porto Alegre, a mãe foi colocada com a criança em uma ambulância e levada ao hospital. Os demais passageiros do voo seguiram para o Chile.

O pai, Manuel Hernandez, contou como tudo aconteceu. "[A mãe] começou a se sentir mal, o intervalo das contrações começou a ser de 30 minutos, 25 minutos, aí foi passando, até que [o intervalo era] de três minutos entre as contrações."

A equipe de bordo começou a procurar pessoas da área da saúde dentro do avião. Uma enfermeira e dois paramédicos foram identificados.

Segundo o pai, todo mundo na aeronave se mobilizou. "Passageiros preocupados, outros apoiando a situação", relata.

 

"Foi entre sentir uma alegria e uma preocupação. Muita emoção naquele momento. Quando nasceu, todos aplaudiram", descreve o pai.
A recém-nascida recebeu o nome de Trinidad. Ela é o terceiro filho do casal. "Nasceu uma menina, com 3,325 kg e 48cm", conta a enfermeira Silvia Ramos, do hospital onde a bebê recebeu atendimento.

Créditos: G1 RS - Por Samuel Vettori, RBS TV - Foto: RBSTV/Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9