Um bebê de 1 ano e 7 meses morreu após se afogar em uma piscina em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde de sábado (14) . O menino estava em uma residência com a família de Curitiba passando o fim de semana. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Os bombeiros militares de Itapoá receberam o pedido de ajuda da família que encontrou o menino desacordado dentro da piscina por volta das 17h de sábado no Balneário Rosa dos Ventos.
Os socorristas tentaram fazer a reanimação do bebê e o levaram para o pronto atendimento do município onde os médicos também fizeram o procedimento, mas o menino não resistiu.
A equipe dos bombeiros não soube informar ao G1 neste domingo quem da família encontrou o menino afogado na piscina e por quanto tempo ele teria ficado na água. O G1 não conseguiu contato com o Instituto Médico Legal (IML) de Joinville.
Na manhã de domingo (15), os bombeiros foram até a casa, mas não havia ninguém no local e o imóvel estava fechado.
A Polícia Civil de Itapoá informou que os pais chegaram a ir à delegacia, mas como estavam muito nervosos, não foi possível registrar o boletim de ocorrência.
A polícia acredita em acidente e vai instaurar inquérito na segunda-feira (16) para investigar o caso. As pessoas que estavam na residência devem ser ouvidas nos próximos dias.
Créditos: Por Lisandra Oliveira, G1 SC e NSC TV - Foto:Reprodução internet(Ilustrativa)