A queda de um Boeing 737-800 de uma companhia ucraniana em Teerã não deixou sobreviventes, segundo a TV estatal do Irã. Havia 176 pessoas a bordo, de acordo com relatos preliminares.
A aeronave, da Ukraine International Airlines havia decolado na madrugada desta quarta-feira (08/01/2020), rumo a Kiev, mas caiu minutos depois, nos arredores da capital iraniana.
O desastre ocorreu horas após o Irã atacar posições americanas no Iraque, mas as primeiras informações indicam que o avião se acidentou por causa de problemas mecânicos.
O voo 752 da Ukraine International Airlines decolou com uma hora de atraso do Aeroporto Internacional Imam Khomeini, às 6h12 desta quarta-feira (horário de Teerã; 23h42 de terça-feira em Brasília), e perdeu contato com a torre dois minutos depois, às 6h14.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um clarão no céu no momento em que a aeronave começa a cair.
O site da emissora do Catar Al-Jazeera, citando a mídia iraniana, afirmou que a queda aconteceu perto de Parand, um subúrbio de Teerã.
Em seu perfil no Twitter, a Boeing escreveu que está ciente das notícias sobre o acontecido no Irã e que está coletando mais informações.
O acidente de avião mais grave do Irã ocorreu recentemente em fevereiro de 2018, quando um ATR-72 da companhia aérea iraniana Aseman caiu em uma área montanhosa do centro do Irã, matando 59 passageiros e seis membros da tripulação viajando a bordo.
Créditos: Agência do Estado