Um homem morreu na madrugada desta quinta-feira (09), no Bairro Presidente Médici em Chapecó. Ele é suspeito de invadir uma residência, onde, ao tentar entrar no local, teria se ferido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada após receber o relato de invasão de domicílio e disparo de arma de fogo. Conforme a PM, no local, os policiais encontraram um homem caído no chão, perdendo sangue, e outro em pé ao lado. Este contou que o indivíduo teria tentado roubar o local e estava em posse de uma madeira e teria tentado lhe acertar.
Momento em que fez um disparo de arma de fogo, no chão, para inibir a ação do indivíduo. Nesse momento, o suspeito teria soltado a madeira e sentado no chão, quando ele notou que o suspeito estava ensanguentado e que haviam rastros de sangue pela residência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu o homem, que ainda estava vivo quando os socorristas chegaram ao local. A equipe tentou reanimar por 45 minutos o homem – que teve paradas cardiorrespiratórias devido a perda de sangue – e não resistiu aos ferimentos.
O local foi isolado e a Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias foram acionados. Ainda segundo a PM, na casa, seguindo os rastros de sangue, foi possível constatar que o suspeito teria escalado a parede da casa, quebrado a janela do banheiro, por onde teria entrado e acabado se ferindo. A causa da morte é investigada pela Polícia Civil.
Créditos: Fonte: ClicRDC - Fotos: PM/SC.