10/01/2020
Veja quatro métodos caseiros muito eficazes para perder a barriga

Os remédios caseiros para emagrecer e perder a barriga são boas opções para ajudar a desintoxicar o organismo, eliminando gorduras e toxinas que estão envolvidas no aumento do peso.

Além disso, alguns alimentos também possuem propriedades diuréticas que eliminam o excesso de água no organismo, sendo uma boa alternativa aos remédios para emagrecer, que só devem ser utilizados sob orientação do endocrinologista.

1. CHÁ VERDE

Tomar o chá verde com gengibre como substituto da água ajuda a emagrecer porque estes ingredientes são diuréticos e têm ação termogênica, aumentando o gasto calórico do organismo, mesmo em repouso.

Ingredientes

1 colher de chá de chá verde;
1 colher de chá de gengibre ralado;
1 litro de água fervente.
Modo de preparo

Juntar todos os ingredientes em uma panela e deixar descansar por alguns minutos. Coar e beber o chá, aos poucos, várias vezes ao dia.

 

2. CHÁ DE HIBISCO

O hibisco é uma planta muito eficaz para a perda de peso, devido à sua composição rica em antocianinas, compostos fenólicos e flavonoides, que ajudam a regular os genes envolvidos no metabolismo dos lípidos e atuando na redução das células de gordura.

Ingredientes

2 colheres de sopa de hibisco seco ou 2 sachês de chá de hibisco;
1 litro de água em início de fervura.
Modo de preparo

Ferver a água, acrescentar as flores de hibisco e de seguida tampar o recipiente e deixar repousar por cerca de 10 minutos antes de coar e beber. Deve-se tomar 3 a 4 xícaras deste chá diariamente, meia hora antes das principais refeições. 

 

3. ÁGUA DE BERINGELA

Tomar a água de berinjela a ajuda na eliminação da gordura, baixando também o colesterol.

Ingredientes

1 beringela com casca;
1 litro de água.
Modo de preparo

Deixar 1 berinjela de molho em 1 litro de água por 6 horas e depois bater tudo no liquidificador.

4. CHÁ DE GENGIBRE

O chá de gengibre é ótimo para emagrecer, porque ele é um potente diurético e é considerado um alimento termogênico, aumentando o metabolismo e fazendo o corpo gastar mais energia.

Ingredientes

2 cm de gengibre fresco;
1 colher de chá de gengibre em pó;
1 litro de água.
Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por cerca de 8 a 10 minutos. Desligar o fogo, tapar a panela e esperar amornar para coar e beber. É aconselhado tomar o chá de gengibre 3 vezes por dia. 

Outras dicas importantes para emagrecer são evitar produtos muito processados, industrializados, gordurosos ou com muito açúcar e, além disso, praticar exercícios regularmente. Uma consulta com um nutricionista pode ser útil para receber orientações práticas para adaptar a dieta e emagrecer com saúde, mantendo o bem-estar.

Porque você precisa perder barriga
Perder barriga é importante porque o acúmulo de gordura nessa região aumenta o risco de doenças cardíacas.

Créditos: Tua Saúde - Por Tatiana Zanin

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9