O menino de 1 ano e 8 meses, morador de Pinhal de São Bento, que foi picado por uma cobra Jararaca no sábado, 4, já deu alta hospitalar e está em sua casa. A mãe dele, Tatiana dos Santos Hanck, confirmou que a recuperação foi rápida devido ao tratamento e ele está bem. A perninha da criança ficou bem inchada e graças ao socorro prestado de forma rápida tudo ficou bem. “Foi Deus mesmo”, disse.
A família toda foi jantar na casa do pai de Tatiana; fazia 10 minutos que eles tinham chegado, quando o avô e o menino foram pegar alguns tijolos no outro lado da rua. “Quando eles estavam voltando para casa o nenê veio caminhando, de repente ele chorou, aí então meu pai largou os tijolos para pegá-lo, nesse momento ele gritou e meu pai viu a picada de cobra. Meu esposo e eu levamos ele imediatamente ao hospital de Ampere, lá foi realizado os primeiros cuidados.”
De lá a criança foi encaminhada pela equipe do Samu de Realeza e auxílio da equipe de Saúde de Pinhal de São Bento para Francisco Beltrão, no hospital São Francisco, onde recebeu o soro antiofídico e ficou em observação durante a noite. No dia seguinte foi transferido de helicóptero para Cascavel no Hospital Universitário, e ficou internado na UTI pediátrica, em observação, com quadro de saúde estável.
Na segunda-feira ele foi transferido para ala pediátrica do hospital, ficou em observação por conta do inchaço e dos hematomas arroxeados na região da picada. Na quarta-feira, 8, deu alta e foi para casa.
Créditos: Jornal de Beltrão