24/01/2020
Marinha alerta para possibilidade de ciclone subtropical atingir o Paraná

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ciclone subtropical que pode atingir o litoral do Paraná entre esta quinta-feira (23) e sexta-feira (24).

Segundo o órgão, são esperadas ventos de até 87 km/h, condições adversas em alto mar e na orla marítima, além de grandes acumulados de chuva sobre o litoral e sobre a área marítima de atuação do fenômeno.

 

 

Tempestade Subtropical Kurumí 

Até o momento, a intensidade máxima dos ventos observados é de 55 km/h. Caso a previsão se confirme e a intensidade dos ventos observados alcance ou supere 63 km/h, o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical Kurumí, expressão em tupi- guarani que significa menino.

O Serviço Metateológico Marinho também publicou o aviso em sua página oficial do Facebook. Veja:

 

⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️
#MarinhaInforma Houve a formação de uma Depressão Subtropical em alto-mar às 03:00h do dia 23, com centro a 250 km a Sudeste de Macaé (RJ) e deslocamento para Sul. São esperadas condições adversas de mar e vento no litoral brasileiro entre as cidades de Tramandaí (RS) e Santos (SP) e, também, entre as cidades de Arraial do Cabo (RJ) e Ilhéus (BA), além de grandes acumulados de chuva sobre o litoral e sobre a área marítima de atuação do fenômeno. Até o momento, a intensidade máxima dos ventos observados é de 55 km/h (30 nós). Caso a intensidade dos ventos observados alcance ou supere 63 km/h (34 nós), o fenômeno será reclassificado como Tempestade Subtropical “Kurumí”, expressão em tupi-guarani que significa “menino”.

 

Ressaca
Também é esperada agitação marítima resultando em ondas de altura entre 3,0 e 3,5 metros em alto-mar. O que pode ocasionar a ocorrência de ressaca com ondas de até 2,5 metros até a noite de sexta-feira (24).

 

Créditos: Ric Mais com informações da Marinha do Brasil

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9