02/02/2020
WhatsApp vai deixar de funcionar em milhões de celulares a partir deste sábado(01)

O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais usado no mundo, vai deixar de funcionar em milhões de celulares a partir deste sábado (1º). O Facebook, dono do aplicativo, afirma que trata-se de uma medida para proteger a segurança dos usuários.

Mas, segundo o Facebook, os smartphones afetados serão apenas aqueles que estão com sistemas operacionais desatualizados. No caso dos aparelhos com Android, as versões 2.3.7 e mais antigas; nos da Apple, aqueles com iPhone iOS 8 ou mais antigos. Eles não são mais atualizados ou instalados em novos dispositivos.

 

 

Para conferir a versão do sistema operacional, usuários de Android podem acessar o menu “Configurações” de seu aparelho e procurar a seção “Sobre o dispositivo” e depois “Info.software”, onde consta a versão do sistema operacional que está instalada. Usuários de iPhone devem procurar a opção “Geral” no menu “Ajustes” e clique em “Sobre” para verificar a versão do iOS.

A maioria dos usuários simplesmente pode atualizar seus sistemas operacionais para continuar usando o serviço de mensagens. Contudo, isso não é possível em todos os casos.

Créditos: Bem Paraná - Foto: Reprodução ilustrativa

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9