Uma cadela foi adotada pelos investigadores da Polícia Civil, em Capanema, no sudoeste do Paraná, após ser encontrada abandonada em uma propriedade rural sem comida e sem água. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) pela delegacia da cidade.
O resgate foi feito na segunda-feira (17) após a polícia receber uma denúncia de maus-tratos. De acordo com o delegado Rodrigo Colombelli, o veterinário que atendeu o animal disse que ele tinha sinais de desnutrição e inanição severa.
"Os investigadores que fizeram o resgate comentaram sobre ter um mascote na delegacia. Eles disseram: 'o que acha de fazermos o trabalho completo, além de ajudar, adotar e dar um lar para ela?' Como aqui tem espaço e todos concordaram, ela será nosso mascote", contou.
O dono do animal está sendo investigado e deve responder pelo crime de maus-tratos, segundo a Polícia Civil.
A polícia informou que foi até a casa do suspeito na manhã desta terça-feira, mas, até a publicação desta reportagem, ele não tinha sido localizado.
O delegado da cidade contou que os investigadores ficaram apegados à cachorrinha resgatada e, por isso, pediram pela adoção.
"Mesmo com toda situação de violência, aparentemente, ela demonstrou ser bem dócil."
Segundo Colombelli, o nome da primeira mascote da delegacia ainda não foi definido, mas os investigadores devem escolher em breve.
De acordo com a polícia, a cadela está internada em um hospital veterinário de Capanema.
Depois da divulgação do caso, segundo o delegado, mais de 20 pessoas fizeram doações para ajudar no tratamento da cadela.
"Sobre o dinheiro arrecadado, faremos a prestação de contas de tudo. Agora a gente aguarda pela alta dela. Vamos recebe-la aqui na delegacia e cuidar dela."
Créditos: Por Mari Kateivas, G1 PR