18/02/2020
Polícia Civil de Capanema adota cachorra que foi resgatada com sinais de maus tratos

Uma cadela foi adotada pelos investigadores da Polícia Civil, em Capanema, no sudoeste do Paraná, após ser encontrada abandonada em uma propriedade rural sem comida e sem água. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) pela delegacia da cidade.

O resgate foi feito na segunda-feira (17) após a polícia receber uma denúncia de maus-tratos. De acordo com o delegado Rodrigo Colombelli, o veterinário que atendeu o animal disse que ele tinha sinais de desnutrição e inanição severa.

 

 

 "Os investigadores que fizeram o resgate comentaram sobre ter um mascote na delegacia. Eles disseram: 'o que acha de fazermos o trabalho completo, além de ajudar, adotar e dar um lar para ela?' Como aqui tem espaço e todos concordaram, ela será nosso mascote", contou.

 

O dono do animal está sendo investigado e deve responder pelo crime de maus-tratos, segundo a Polícia Civil.

A polícia informou que foi até a casa do suspeito na manhã desta terça-feira, mas, até a publicação desta reportagem, ele não tinha sido localizado.

Adoção

 

O delegado da cidade contou que os investigadores ficaram apegados à cachorrinha resgatada e, por isso, pediram pela adoção.

 

"Mesmo com toda situação de violência, aparentemente, ela demonstrou ser bem dócil."

 

Segundo Colombelli, o nome da primeira mascote da delegacia ainda não foi definido, mas os investigadores devem escolher em breve.

De acordo com a polícia, a cadela está internada em um hospital veterinário de Capanema.

Depois da divulgação do caso, segundo o delegado, mais de 20 pessoas fizeram doações para ajudar no tratamento da cadela.

 

"Sobre o dinheiro arrecadado, faremos a prestação de contas de tudo. Agora a gente aguarda pela alta dela. Vamos recebe-la aqui na delegacia e cuidar dela."

 

Créditos: Por Mari Kateivas, G1 PR

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9