Durante a noite de quarta-feira (26), por volta das 3h30min, durante patrulhamento pela Rua Barão do Rio Branco, bairro Centro Cívico, próximo à Prefeitura Municipal, policiais militares avistaram uma motocicleta estacionada na via, com a chave na ignição e capacete sobre o guidom, o que gerou suspeição na equipe policial.
Em razão das condições em que estava estacionada, do horário e do fato de ninguém ter se apresentado como proprietário enquanto eram realizadas vistoria e consultas de praxe, embora ainda não tivesse sido gerado alerta de furto ou roubo, os policiais militares acharam por bem recolher a motocicleta ao pátio, de modo que fosse resguardado o bem.
Já no início da manhã, os policiais receberam a informação de que uma motocicleta com as mesmas características daquela recolhida havia sido furtada durante a noite no município de Salto do Lontra. Foi realizado, então, contato telefônico com o proprietário que informou que a motocicleta havia sido furtada na Linha São Jorge, interior de Salto do Lontra, durante a noite, bem como o número do Boletim de Ocorrência que registrou o furto.
Diante dos fatos, a motocicleta foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Realeza, que ficará responsável pela apuração dos fatos e pela tentativa de identificação do autor do furto.
Créditos: Polícia Militar de Realeza