no1
16/03/2020
APP sindicato emite nota pública pedindo a suspensão imediata das aulas na rede Estadual.

Segue abaixo a nota pública emitida pela direção Estadual da APP-Sindicato solicitando a suspensão imediata do caelndário escolar:

" A Direção Estadual da APP-Sindicato fez contato com o Secretário da Educação, Renato Feder, solicitando imediata suspensão do calendário escolar. Tal medida prende-se ao fato da constatação da importância das medidas preventivas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus. Especialistas em saúde pública vêm apontando as melhores alternativas a fim de evitar maiores prejuízos à população e dão conta que a melhor alternativa é evitar a aglomeração de pessoas antes da disseminação massiva das contaminações.

 

 

Lembramos que em situações anteriores como a pandemia da gripe h1n1 2009, bem como as enchentes em regiões do estado no ano 2014, suspenderam o calendário escolar sem prejuízo ao cumprimento das 800h anuais e dos conteúdos aos estudantes sem a necessidade de realização de 200 dias letivos. O debate sobre reposição e calendário escolar serão realizados na sequência. É preciso precaver e estancar a pandemia. Todas e todos temos responsabilidade e faremos o melhor.
Curitiba, domingo, 15 de março de 2020"

Créditos: APP Sindicato

Compartilhe com seus amigos!
PUBLICIDADE
no2
no9
PUBLICIDADE
no3