O Prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudio Quadri, planeja começar, já na próxima semana, a construção do Hospital de Campanha no Parque São Francisco.
A estrutura terá 30 leitos disponíveis para tender pacientes infectados com coronavírus.
A inteção é fazer que tudo esteja pronto antes da Páscoa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.
Nesta quinta-feira (02), pela manhã, Quadri esteve em Cascavel onde conheceu o Hospital montado no Centro de Eventos.
Ao chegar no Hospital em Cascavel o prefeito de Capitão se emocionou diante da estrutura que foi montada.
Quadri vem conversando com empresários do município em busca de parcerias para agilizar a construção do hospital em Capitão.
"Tem muita gente sensibilizada que está se dispondo a ajudar", comentou entusiasmado.
Todas as tarde ele se reune com o Comite Municipal de Enfrentamento ao Coronavirus para definir os próximos passos desse trabalho.
Cláudio Quadri também conversa diariamente com autoridades políticas estaduais para agilizar a construção.
A proposta é que, além de Capitão, os pacientes de Santa Lúcia e Boa Vista da Aparecida sejam atendidos ali, em função da estrutura de profissionais médicos e de equipamentos que serão disponibilizados.
Para isso, tanto a Prefeitura de Santa Lúcia, quanto a de Boa Vista da Aparecida, terão que participar da parceria para construção.
O prefeito de Capitão quer que os companheiros vizinhos se envolvam na busca de equipamentos hospitalares.
O Parque São Francisco fica junto à Paróquia Nossa Senhora da Salete. O espaço onde será construído o hospital é o centro social da paróquia, onde tradicionalmente são realizados os eventos festivos.
"É amplo, já possui cozinhas e toda a estrutura para produzir alimentação. Além disso, está em local privilegiado, em meio a um bosque", comentou o prefeito.
Cláudio Quadri, fez questão de agradecer o pároco, Luiz Antônio Ceriolli, que prontamente atendeu o pedido e se colocou à disposição da comunidade.
Agradeceu também os integrantes do Comitê de enfrentamento, a comunidade empresarial e voltou a pedir que a população faça sua parte.
Créditos: Rádio Hawaí