Atualizado em 02/04/2020
Prefeito de Capitão L. das Marques planeja começar na próxima semana a construção de um Hospital de Campanha

O Prefeito de Capitão Leônidas Marques, Claudio Quadri, planeja começar, já na próxima semana, a construção do Hospital de Campanha no Parque São Francisco.

A estrutura terá 30 leitos disponíveis para tender pacientes infectados com coronavírus.

A inteção é fazer que tudo esteja pronto antes da Páscoa. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Nesta quinta-feira (02), pela manhã, Quadri esteve em Cascavel onde conheceu o Hospital montado no Centro de Eventos.

Ao chegar no Hospital em Cascavel o prefeito de Capitão se emocionou diante da estrutura que foi montada.

Quadri vem conversando com empresários do município em busca de parcerias para agilizar a construção do hospital em Capitão.

"Tem muita gente sensibilizada que está se dispondo a ajudar", comentou entusiasmado.

Todas as tarde ele se reune com o Comite Municipal de Enfrentamento ao Coronavirus para definir os próximos passos desse trabalho.

 

 

Cláudio Quadri também conversa diariamente com autoridades políticas estaduais para agilizar a construção.

A proposta é que, além de Capitão, os pacientes de Santa Lúcia e Boa Vista da Aparecida sejam atendidos ali, em função da estrutura de profissionais médicos e de equipamentos que serão disponibilizados.

Para isso, tanto a Prefeitura de Santa Lúcia, quanto a de Boa Vista da Aparecida, terão que participar da parceria para construção.

O prefeito de Capitão quer que os companheiros vizinhos se envolvam na busca de equipamentos hospitalares.

O Parque São Francisco fica junto à Paróquia Nossa Senhora da Salete. O espaço onde será construído o hospital é o centro social da paróquia, onde tradicionalmente são realizados os eventos festivos.

"É amplo, já possui cozinhas e toda a estrutura para produzir alimentação. Além disso, está em local privilegiado, em meio a um bosque", comentou o prefeito.

Cláudio Quadri, fez questão de agradecer o pároco, Luiz Antônio Ceriolli, que prontamente atendeu o pedido e se colocou à disposição da comunidade.

Agradeceu também os integrantes do Comitê de enfrentamento, a comunidade empresarial e voltou a pedir que a população faça sua parte.

Créditos: Rádio Hawaí

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9