06/04/2020
Bolsonaro deve demitir Mandetta ainda hoje (6), segundo revista Veja e Jornal O Globo

O presidente Jair Bolsonaro deve demitir o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta nesta segunda-feira (6). As informações são do jornal O Globo, que afirma que confirmou a informação com dois auxiliares da presidência da república.

De acordo com o jornal, ato de exoneração está sendo preparado no Palácio do Planalto e deve ser publicado em uma edição extra do Diário Oficial. Bolsonaro deve se reunir com todos os seus ministros para confirmar a decisão, às 17h desta segunda.

 

 

Nas últimas semanas Mandetta e Bolsonaro divergem sobre medidas adotadas pelo Ministério da Saúde, que vem seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde para o combate ao coronavírus. O presidente chegou a dizer em pronunciamento em rede nacional que desaprovava a quarentena imposta por algumas unidades da federação, contrariando orientações de sua própria pasta.


Em entrevista para rádio Jovem Pan na última semana, Bolsonaro afirmou que faltava “humildade” para Mandetta, que deveria ouvi-lo mais sobre as medidas tomadas contra o coronavírus no país. Na ocasião, negou, no entanto, que pretendia demitir o médico. Disse apenas que nenhum dos seus ministros é “indemissível”.
O Globo afirma que o mais cotado para assumir o cargo é o deputado federal Osmar Terra, conhecido por ter opiniões sobre a Covid-19 parecidas com as do presidente.

Créditos: Revista Veja São Paulo e Jornal O Globo (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9